quarta-feira, outubro 27, 2010

sex and drugs (rock'n roll?)



Estou estudando a década de sessenta em Inglês na faculdade, temos lido sobre várias coisas diferentes que aconteceram aqui nos EUA dentro desta década. A sala foi dividida em vários grupos que se enquadram em eventos desta década. Um grupo ficou com a Guerra do Viatnan, outro com o Movimento Feminista, outro com o Movimento dos Direitos Civis (nao sei se eh assim que fala em Português, mas eh o que Martin Luther King era o líder, direito aos negros...)outro foi do Movimento Ambientalista, e por último o do Movimento da Contracultura (Arte). Como já era de se esperar eu escolhi o Movimento da Arte.
A Contracultura que no caso eh o meu grupo, esta envolvendo vários tópicos como Literatura, Filmes, Poemas, Discursos, Música & tudo aquilo que os hippies faziam na época.
Enquanto estava estudando, escrevendo e lendo sobre a contracultura e os hippies eu notei uma coisa que ate então nao tinha notado. Os hippies nos anos sessenta se reuniam para viver mais tranquilamente, usar drogas, ouvir boa música, se divertir, conhecer outros hippies, fazer sexo, dividir um pensamento e um jeito de vida em comum.
O que isto pode ser associado nos dias de hoje?
Quem não esta preparado nem para ouvir e nem para aceitar comparacões pare de ler (risos)

Cara namoral, é a galera da música eletrônica. Os tranceiros são os novos hippies.
Eles vão para o meio do nada para usar drogas, para fazer sexo, para conversar e dividir ideais. Eles que são tão criticados por pais e pela mídia são nada mais nada menos do que os hippies do século 21. Eu sei que os pais reclamam com razão, porque morrem nao sei quantos de overdose, nao sei quantos engravidam, nao sei quantos pegam aids, etc. Mas na década de sessenta isso também acontecia. Entao atualmente a frase mudou. Nao é mais sex drugs and rock'n roll e sim: Sex, Drugs and Tunts Tunts.
A comparacao e obviamente uma coisa infaltil que veio na minha mente por acaso. Com certeza os hippies tinham um proposito para suas reunioes. Propositos politicos como acabar com o preconceito, capitalismo, com a guerra e etc. Eu sei que o tempo mudou e que as coisas mudam. Mas me lembrei muito de festas de musica eletronica quando lia sobre Woodstock. Isso eh FATO.
A foto é de uma festa de Música Eletrônica.

2 comentários:

Biajoni disse...

boa comparação, inclusive sobre a falta de ideologia do pessoal de hoje. antes o pessoal se reunia e discutia política, as idéias ferviam. hoje parece que todos estão mais apáticos. e apolíticos.
outra coisa é que não havia aids, então o sexo livre se justificava como instrumento de liber(t)ação. hoje, é preciso conscientização para o sexo com responsabilidade, atenção e precaução. questão de saúde.

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта paneladapolenta.blogspot.com