quinta-feira, agosto 21, 2008

Dragão Vermelho


Acabei de ler o livro do Thomas Harris. Gostei muito, foi melhor acho que porque eu não lembrava do filme então deu para ficar mais curiosa com o livro do que alguém que lembre bem do filme. lembrava das cenas e dos atores o que não foi muito legal porque não deu para criar os personagens na cabeça, alguém já havia criado anteriormente. Adorei o Dr. Lecter, ele é incrível nossa to apaixonada por ele mesmo com todas brutalidades que ele comete, no livro ele tem seis dedos na mão esquerda e aparenta ser mais velho que o Hopkins. Agora estou lendo o Dragão Vermelho que apesar de não ter a Clarice Starling promete ser um grande livro, estou no começo e já estou meio chocada. Como já contei antes no blog eu não gosto de nada muito parado, como estátuas ou até mesmo bonecas e no livro o assassino gosta disso, quem viu o filme lembra que ele coloca vidro na córnea das vitimas para elas parecerem estar o-observando. Tudo muito estranho mais muito bom.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu não li o livro, mas vi o filme. Dragão Vermelho é um ótimo filme. Alias qualquer filme que tenha o Hopkins como Lecter será um bom filme.

E respondendo sua pergunta é porquê estava sem muito tempo pra ficar vendo filme por causa da faculdade. Eu vi alguns bons como Sweeney Todd, There Will Be Blood, The Dark Knight, Scarface e outros que me decepcionaram como No Country For Old Men, que não sei como conseguiu levar o Oscar.

Mas agradeço o seu comentário, e tentarei atualizar os dois blogs. Estou com alguns filmes em casa para ver. Se eu ver coloco uma resenha sobre eles.