domingo, setembro 07, 2008

caramba



eu estou a tanto tempo sem escrever aqui. tem acontecido tanta coisa tenh lido tanta coisa e tenho escrito também mais acaba servindo de rascunho e eu não coloco nada no blog. eu vi uma palestra sobre pircing e tatuagens que gostei muito. foi um médico fazer e alertar nós adolecentes dos riscos e tudo que corremos sem saber. ele falou umas coisas que eu já sabia, mostrou umas fotos que nós que estamos sempre na internet sempre vemos de uns caras todo tatuados e talz. falou por exemplo que nunca se deve furar a orelha ou nenhum lugar do corpo com a conhecida "pistola" porque a pistola é impossivel de ser esterilizada e apesar de doer menos o risco de contrair doenças é enorme. falou também que dependendo da cor da tinta da tatuagem você tem mais mais risco de ter determinadas doenças como por exemplo: quem tem tatuagem vermelha tem risco de ter cancêr porque o vermelho tem muito mercurio. não estive nada bem por essa semana que hoje termina. acho que tem uma virose pelos ares daqui de VR que me pegou e eu nao estava passando nada bem. Eu acabei de ler o Silencio dos Inocentes e li ele muito rápido, peguei o filme e vi várias vezes. lembrando do livro e tudo. gostei muito mais do livro do que do filme, como dos dialogos da clarice com o hannibal no livro são muito bons, coisa que eu senti falta no filme. da explicaçao em geral que sempre nos filmes baseados em livros deixa a desejar até pelo curto espaço de tempo que o filme pede. O lance é que eu nao consigo ler o Dragao Vermelho. nao sei porque eu nao consigo. simplesmente eu tenho vontade, tenho curiosidade, quero ler a serie toda do Thomas Harris assim como li a série toda do Douglas Adams. Mas estou agarrada no Dragão Vermelho. eu quando leio tenho pesadelo não sei porque eu ainda não cheguei em nenhuma parte sinistra ao ponto para me dar pesadelos. o único livro que eu lembro de ter tido um misero pesadelo foi quando li O Exorcista porque nem nos contos do Poe eu não tive e olha que tem uns bem medonhos. Eu vou viajar agora terça feira. volto a minha terra (os EUA) para ficar dessa vez. e terei umas "férias" em que tentarei acabar o Dragao Vermelho para começar algum outro da séria já que meu pai me mandou todos. Ta agora sobre a viagem. eu viajarei na terça com toda a familia Carvalho e passearei por aqueles arredores por alguns dias. contarei aqui no blog o dia dia da viagem e espero que gostem. Vi o novo do Guilhermo del Toro chama O Orfanato. bem medonho viu? gostei bastante. bem diferente do Labirinto do Fauno que para mim foi um dos melhores filmes do ano passado mais continua sendo bom. Vi também o ultimo rei da Escocia que gostei, o Orest Whitaker realmente mata a pau e é digno de um oscar apesar de ter ganhado apenas a palma de outro pelo filme.

4 comentários:

Bruno Nigro disse...

Você provavelmente não conhece pq ela não é do teu tempo (velho-lho-lho) mas ela é um ícone da TV Brasileira nos anos 80's. Ela tem deficiência visual e canta igualzinho ao Roberto Carlos, com a pose meio de lado e tudo!

Vivien Morgato : disse...

Belle, não sabia que vc ia viajar de novo...conte tudo e aproveite por lá. Decidiu terminar o Médio lá com os estadosunidenses?
Quanto ao filme, gosto do primeiro, mas Dragão vermelho é meio B demais...a cena do cérebro me fez quase vomitar.
Outro dia vimos um outro..o início dele, como adolescente, seu começo como canibal. Medio, beeeem médio.
Quanto aos piercings, os acupunturistas piram nisso...dizem que é a mesma coisa que vc pegar um ponto de acupuntura e ficar forçando, forçando...só pode dar merda mesmo.
Outro dia vi uma reportagem sobre suspensão e piercing feminino em formato de espartilho. Cara, o povo pira mesmo.
Beijocas e saudades.

Anônimo disse...

Belle querida. Um enorme beijo pra voce e um desejo de que continue sendo o que é e fazendo aniversàrios... assim... todos os anos. Beijos.

Anônimo disse...

Seu pai me disse que você estava voltando para os U.S.A, espero que essa nova (nova?) fase seja ótima!

Ah, li o primeiro livro de Griffin e Sabine na minha adolescência, isso deve ter sido há uns 15 anos, adorei. A gente abre um envelope fixado à página e encontra uma cartinha, na página seguinte são encontradas verdadeiras obras de arte, que legal saber que você gosta desse tipo de coisa.

Beijoca, linda!