domingo, novembro 25, 2007

Terror Asiático.





A uns um ano atrás, fui passar as férias com o meu pai e ele nos explicou o que era terror asiático. Ele até tem um post falando disso.
Terror asiático, diferente do que o Du pensa não é o Terror que da azia (risos), e sim os terrores feitos lá pelo outro lado do mundo. Geralmente eles seguem uma lenda antiga do lugar, ou um mangá. Nem sempre tem grande fundamento nos filmes, como por exemplo, no "O Chamado" que quando você ve o filme não acha que é um filme bom. Acontecem muitas coisas do nada sem explicação e acaba sendo um terror bom de se ver, apesar de ser sem nexo. Não que terror tenha que ter nexo ( mas isso fica para outro texto). Já no mangá do "O Chamado" (meu pai me deu de aniversario) esse sim se tornaria um filme bom, se fosse seguido exatamente como no mangá, ele explica muitas coisas que no filme não se da para entender.
Mas eu comecei a falar disso tudo, não foi a toa. Essa noite eu tive um sonho muito estranho...quer dizer, não foi um sonho foi tipo um pesadelo. Me assustou muito.
Aconteceram várias coisas diferentes no sonho e assim que eu acordei era como se eu estivesse acabando de ver um filme. Eu pensei muito para ver se isso realmente não era um filme que eu tinha visto e que depois me imaginei dentro dele e cheguei a conclusão que não vi filme nenhum como o meu sonho. Era o filme ali que eu havia sonhado um filme Asiático.
Não só por se passar lá por aqueles lados de gente com olho puxado (que por sinal eu adoro), mas também porque eu não conhecia o lugar, o lugar tinha muitas motos e muita gente de olho puxado e era um terror bem parecido com o que o meu pai me explicou de Terror Asiático. Não foi um sonho comum sem explicação no qual acontecem coisas do nada, foi bem diferente disso tudo que foi acontecendo acontecia sucessivamente com explicação dentro de um contexto, e é lógico que no final aconteceu algo para que tudo se explicasse. Foi estranho.

2 comentários:

Biajoni disse...

uai, mas conta o sonho!
:)
e que história é essa de vc estar em comercial de tv?

Vivien Morgato : disse...

Eu gosto de terror japonês, gosto dessa questão de alguns códigos de horror diferentes dos nossos ( cabelos, água, essas coisas).
Vi O Chamado no cinema e dei vexame, gritei, soquei meu irmão e até chorei de medo.
Com muita classe, claro.;0)