quinta-feira, setembro 10, 2009

17



Amanha e meu aniversario e fico pasma de ver como realmente as coisas mudam com o tempo. Eu sempre tive a certeza que sabia de tudo, e isso nao mudou. Eu continuo tendo a certeza de que sei de tudo, apesar de ver que a um ano atras, eu tinha essa mesma idea e na verdade nao sabia de muitas coisas que aprendi depois. Eu fiz um post a mais de um ano atras e depois de re-ler pensei no que mudou. Nesse um ano pos-post nao estou mas no Brasil, agora estou em Boston de novo. No frio e ao mesmo tempo na galera. Com universitarios de Harvard que se resumem a nerds ou filhinhos de papai. Estou aqui em um lugar rigido e contraditorio. Onde com 18 anos posso fumar mas nao posso beber. Onde um eloquente presidente negro, utilizando de metodos persuasivos, consegue convencer a grande massa de que suas ideas sao positivas. Um cara que consegue juntar tudo o que temos de melhor em materia de convencimento e jogar como uma bola de neve bem densa em cima da galera que delira com sua grande capacidade de falar bem.
Em relacao a minha vida pouca coisa mudou. Adolescente tem vida dificil: namora, estuda, come, dorme e ouve a mae falar o que deveria ser feito. Leio sim e bons livros, apesar de odiar me submeter a leituras obrigatorias tenho dado sorte com os livros escolares. Me formo em Maio do ano que vem e entao rumo ao College que e como chamamos aqui. College nao tem NADA a ver com faculdade. College voce escolhe os cursos que quer ter e assim, se aprofunda no que escolher. Depois de quatro anos estudando o que gosta, as materias que gosta, com gente da sua idade e festas o tempo todo, voce ganha um diploma! O diploma que faz vc ganhar um pouco mais de dinheiro mas que nao e uma profissao. Depois de estar com o diploma em maos e com a cabeca no lugar (no sentido que escolheu a formacao que quer exercer o resto da sua vida)...Sei la se voce quer ser dentista, medica, advogada ou sociologa. Voce vai fazer uma especializacao nisso, no que sonha em fazer. O que estudou no college pode ou nao ter a ver com sua tao sonhada profissao. Bem diferente do Brasil. Eu nao conseguiria estar no Brasil e com 17 anos decidir o que quero fazer da minha vida. Nao que daqui a 3/4 anos eu saiba, mas como ja disse, diferentemente da minha idea de saber de tudo, as coisas mudam! quatro anos na vida de um adolescente parece uma eternidade. Mesmo que seja pelo simples fato de que daqui a 4 anos posso ate beber! isso nao e magico!?
Amanha faco 17 anos. O blog faz 4. E estou feliz apesar de saber que as coisas mudam e que na verdade nao sei de porra nenhuma.

5 comentários:

Samuel de Monteiro disse...

Querida Belle,

Desejo a você muitas alegrias!
Melhor, Desejo que a alegria esteja sempre presente em sua vida!
E alegria não é apenas sorrir!
Alegria é encarar a vida, com simplicidade
É aceitar o crescimento
É estar pronto pra aprender! Sempre!

Claro, que se hoje você sabe de tantas coisas, o tempo foi seu aliado! E aos poucos você vai aprendendo e aprendendo...sempre!

Conselho?
Disponibilize-se!
Para amar
Para aprender
Para crescer
Para ter
Para SER muito mais que ter
Para ser essa pessoa magnifica que se chama Belle!

Com carinho

Samuka

Biajoni disse...

ninguém nunca sabe, amor.
ninguém nunca sabe.
basta viver, amar, querer.
bijucas.
:>)
te amo.

Quase Farsa disse...

Puxa, Belle... 17 anos já. Acho que te conheci (mesmo sem nunca ter te encontrado, né?) quando você tinha 13 anos. E eu vejo o quanto você mudou. Lendo seu texto, vejo o quanto você amadureceu. Adorei esse seu texto.

Feliz aniversário pra você, Polenta! Quero muito te conhecer um dia.

Um beijão e tudo de excelente pra você!

Mônica.

Mim disse...

Continue sempre fazendo dar certo, pois mesmo que dê errado, não foi por falta de tentativa!
Eu te amo!
beijos
p.s.:tem post de presente pra vc no meu blog.

Lucas disse...

Eu queria ter passado antes para dizer, mas só agora voltei a internet. Parabéns moça, quem te conhece, mesmo que rapidamente, sabe que você é um barato.

E pensar que com dezessete aninhos essa moça dá olé em muito marmanjo em papos, madrugada adentro, em qualquer mesa de bar.