terça-feira, julho 04, 2006

Chiclete


Eu amo chiclete, sou viciada. Por isso estava lendo sobre isso para ver se faz realmente mal.
Isso foi o que descobri:

Desvantagens:
•A mastigação estimula a produção de sucos gástricos. Com o estomago vazio, isso favorece a formação de lezões na mucosa, como gastrites e ulceras.
•Os movimentos repetitivos sobrecarregam a musculatura e as articulações da mandíbula podendo causar problemas de dentição e bruxismo.


Vantagens:
• Para algumas pessoas, a mastigação freqüente aumenta até 25% a queima de calorias.
O uso diário pode ajudar a evitar o ganho de 5 kg ao ano.
•Com os movimentos da boca, o fluxo salivar torna-se maior e reduz a produção de ácidos que provocam caries.
•O chiclete melhora o hálito.

Se alguém souber de mais alguma... coloque no comentário!

3 comentários:

Biajoni disse...

eu acho que faz mal e não concordo com isso de perder calorias... quando masco chiclete fico com fome e como mais. por isso que tou GOLDINHO.
:>)

Anônimo disse...

As que eu sabia você já colocou. Sabe que mascar chicletes me cansa? É porque tenho um devio na junção das duas arcadas...Defeito de fabricação. Mas tenho sempre um Trident na bolsa pra quando não posso escovar os dentes.

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »