terça-feira, setembro 28, 2010

Armandinho



A mais ou menos 5 meses atras vi uma entrecista do William Waack no Jo Soares. Foi logo depois que Ahmadinejad visitou o Brasil e deu aquela entrevista se nao me engano era para o Fantastico. O que eu quero falar sobre a entrevista foi que o Jo ficava falando Armandinho ao inves de Ahmadinejad e desde entao nunca esqueci o nome do tal Ahmadinejad.
Esse final de semana fui ate NY buscar uma amiga da minha mae que estava vindo nos visitar mais acabou indo p o aeroporto de NY para darmos uma volta por la. Rimos, compramos, fofocamos e quando vi no meio da Times Square um outdoor falando do Ahmadinejad. Exatamente como esta nessa foto ai a cima. Dizendo que ele Nao e bem vindo aqui.
Hoje tive aula de Filosofia na faculdade e estavamos falando de Roma. O professor comecou a comparar o Imperio Romano com os Estados Unidos falando sobre o poder militar de querer dominar tudo suas consequencias e tal. Foi quando eles entraram na permanete historia do Iraque dos soldados americanos que estao la e toda aquela historia ja conhecida por todos. Foi quando uma menina americana da minha sala levantou o que havia acontecido na semana passada. Semana passada foi a Conferencia das Nacoes Unidas aqui chamada de U.N. e teve um grande tralala sobre isso.
Quando a menina falou sobre a U.N. eu ja me lembrei do outdoor do Ahmadinejad instataneamente. E comentei sobre ele com o professor e com a classe, de como os EUA coloca um cartaz no meio do maior centro de comercio e de visitantes dos EUA dizendo algo do tipo Ele nao e Bem Vindo aqui. E todo mundo do Iran que visita Nova York sao Bem Vindos? E um puta preconceito. Eles estimulam o odio e o preconceito. E fomos conversando sobre isso. Foi quando a menina americana vira e fala da U.N. de novo. Falando que o Ahmadinejad nao pode ser Bem Vindo aqui mesmo porcausa do que ele havia falado na Conferencia das Nacoes Unidas. Para quem nao sabe o que passou na U.N. foi que o Ahmadinejad falou que o atentado do 11 de Setembro pode ter ocorrido porcausa de tres fatores e um dos fatores e que o governo planejou isso tudo (uma coisa meio Michael Moore.) Obviamente, os EUA nao falou isso para a sua populacao, nas Tv's e tal saiu como se o Ahmadinejad houvesse culpado o governo do atentado o que nao foi a realidade, ele falou que seria uma das tres possibilidades mais nao tomou parte de qual a possibilidade ele acredita ter sido.
Foi quando o professor comecou a rir e a falar de como as pessoas nos Estados Unidos nunca sabem da historia correta. Eu levantei e falei que isso so prova o que eu havia acabado de falar, sobre como o governo manipula a populacao a pensar o que eles querem que ela pense. E isso so me fez crer que realmente o Imperio Romano
tinha que ter acabado.

4 comentários:

Unknown disse...

a politica dos estados unidos é uma ilusão mesmo por trás de todo patriotismo existe uma grande ignorâcia , me pergunto se eh pq eles não querem ver ou pq eu são manipulados para não ver

Rodrigo Piscitelli disse...

Very interesting!

Sandy Quintans disse...

Nós aqui no Brasil (pelo menos) sempre tivemos essa impressão do governo americano, parece que vivem de maquiagem. Engraçado perceber que isso é realmente verdade, em ver alguém que presencia daí de dentro toda essa manipulação.

Biajoni disse...

ARMANDINHO!
ele manda te apedrejar, ô.
;>)