quarta-feira, abril 21, 2010

Mitologia



Desde muito nova sempre gostei de Mitologia. Meu pai me deu varios Livros e o primeiro foi A Odisseia. Obviamente eu com 13 anos nao leria a verdadeira Odisseia. Li sim uma adaptacao por Ruth Rocha. Eu amei, viajava lendo a grande aventura de Ulisses e seus desafios. Logo depois meu pai me deu outro livro. Este tambem sobre mitologia grega mas era so de contos, cada conto era a historia de um dos Deuses do Olimpo. Um pouco depois meu pai me deu o mahabharata tambem adaptado (nao consegui achar o link para voces mas assim que achar eu posto). Eu li com o Du Lemos sem saber muito o que era e na epoca nao imaginavamos que o Mahabharata era como uma biblia para os Indianos. Nos divertimos com a historia, com a licao que a historia nos passava e o que nao pode faltar: com os nomes dos personagens.
Fui sabado a noite ao cinema assistir a nova superproducao Clash of the Titans dirigido pelo Louis Leterrier mesmo diretor do Incrivel Hulk. Amei. Muito bom mesmo. Me fez voltar as raizes mitologicas, o filme conta a historia de Perseu o filho mortal de Zeus e sua aventura para matar Meduza e salvar a cidade de Argos. O filme e excelente. O roteiro, os efeitos, o 3D, os atores. Gostei demais e sinto falta de filmes ligados a mitologia. As historias sao tao boas e atualmente com esses efeitos sairiam grandes espetaculos.

5 comentários:

Edu Bassetti disse...

Nos divertimos com a historia, com a licao que a historia nos passava e o que nao pode faltar: com os nomes dos personagens.
___________________

uahsuahsuahausa
Krishna, Nakula, Sahadeva!

UHSUAHSUAHSUAHSAUHS

bons tempos..
^^

Unknown disse...

Realmente Amo mitologia tbm, principalmente a grega a nórdica(com ramificações célticas)entre outras eu já cheguei a pegar na mão este livro sabia que era um livro sagrado mas pensava que era indígena e não indiano bom saber XD agora pelos nomes dos deuses pude ver mesmo...
Eu tenho a odisséia adaptação de ruth rocha ... auhauhahu
nossa falei demais mas para completar vc sabia que este filme eh um remake de uma versão mais antiga de grande renome ?

Anyway, Bom final de semana pra vc linda

Gus.

Lu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu disse...

Esse tema também me fascina... Os deuses, que ficam tão próximos do humano, fazem render histórias de fazer a gente não parar de ler!

E coisa boa é ir no cinema com recomendação de filme! Tem gente que prefere ir sem saber de nada - eu adoro ouvir todas as versões das pessoas que já assistiram e conferir! Clash of the Titans será o próximo da lista!

Beijos pra Belle!!

Rodrigo Piscitelli disse...

Ah, este pai... Ele não te deu enhuma Barbie, não??

Brincadeirinha.

Dar livros para as crianças é um dos melhores presentes. É investir no futuro e na cidadania!!