segunda-feira, abril 26, 2010

The Cure, Regravacoes


Nao tenho nada contra regravacoes,alias, sou a favor delas. Cassia Eller por exemplo canta as musicas de Cazuza melhor do que ele. Adoro Cazuza e ele compunha como niguem, mas vamos combinar que na hora de cantar a Cassia faz melhor. As musicas do O Rappa por exemplo nao ficam bem na voz de ninguem a nao ser a do Falcao. Maria Rita que eh uma exelente cantora gravou Rodo Cotidiano e ficou bom, mas nao melhor do que a original.
Eu gosto muito de The Cure. Atualmente posso falar que eh uma das minhas bandas preferidas. Esses dias estava no computador com a tv ligada na globo, e a novela das sete "Tempos Modernos" estava passando. Me vi cantando uma musica da novela, em uma regravacao nao muito boa. Uma das musicas mais famosas do The Cure composta por Robert Smith, o membro mais fixo da banda, eh a Boys Don't Cry que esta na tal novela da Globo. Quem a-regravou foi Jay Vaquer um Brasileiro e de algum modo parente do grande Raul Seixas. A musica esta bem mais melo romantica e eh inclusive tema da protagonista da novela. Vamos apostar para as pessoas ao inves de achar que o Jay Vaquer eh bom, procurarem saber as raizes da musica. Quero que as pessoas descobram que a musica foi sim composta por outro cidadao, tambem com nome gringo. A diferenca eh que o pai da musica eh so um pouco mais criativo do que o sobrinho do Raul (:

3 comentários:

Nordeste: De repente é Cordel disse...

Oi Belle, sobre seu comentário no post da Sandy, o que eu disse é a mesma coisa que seu avô diz ou dizia, só que de uma forma diferente

A expressão
"não a vento a favor"
é igual a
"qualquer caminho serve"

Pois ambas se relacionam aquelas situações em que não sabemos o que queremos conquistar ou a qual destino desejamos chegar.

Acordar de manhã é dureza mesmo. Agora dureza mesmo é acordar e não poder levantar por conta de alguma doença ou limitação física. Me referia a esta situação, com o comentário que fiz lá.

Beijokas

Samuka

Lu disse...

Sim, vamos procurar saber sobre as raízes do que a gente gosta, certamente descobriremos coisas incríveis! Muito bem observado!

Beijos, gatinha chique que vai a festivais importantes de cinema!! :)

Sandy Quintans disse...

Tem toda razão Belle. Não tem parte forte ou fraca da corda. Tem apenas o tempo certo das coisas.
Vou seguir aqui também ;)