segunda-feira, dezembro 14, 2009

fim de ano, filmes



Quando eu penso que o ano esta acabando comeco a ver como tudo passa tao depressa. Isso me assusta um pouco. Nos vamos vivendo um dia depois do outro e derrepente um mes, ano, decada e vamos envelhecendo. Natal esta chegando. E junto com ele o papai noel e tudo aquilo que meu pai me contou que era mentira quando eu nao tinha nem 4 anos completos.
Nossa tenho feito tantos textos para a escola, alguns tenho vontade de colocar no blog, mas sao em ingles ;/ queria ser igual o Alex e escrever os textos nas duas linguas, infelismente nao tenho tido paciencia. Queria saber de voces que leem o blog, se interessariam em textos em ingles?
Nao tenho assistido muitos filmes. Estou lendo o Hannibal e estou gostando. Cheguei em uma parte que nao to entendendo e isso esta me desistimulando. E quando vai para Florenca, a segunda parte do livro, esta complicado.
A vida esta otima, o frio esta ruim, a escola esta caminhando, o namoro esta de vento em poupa, o blog esta esquecido e o ano acabando. Como de costume, ai vai a lista dos 10 melhores filmes de 2009. O ano nao foi um ano muito bom para filmes. Cheguei a considerar filmes que nunca pensei em considerar. ai vai

Star treck - Gostei demais do filme, apesar de ser fa assidua do Star Wars e ai no meio ter uma ligeira rixa, eu gostei muito. Os efeitos sao de primeirissima. Dei boas rizadas e aconcelho a todos de todas as idades.
Law Abiding Citizen ( Codigo de Conduta) - Nao gostei muito do final mas acho que estou ficando critica demais para filme. Isso e o ruim de assistir muitos filmes, agente acaba achando que nunca ta bom. Um filme policial, do mesmo diretor do “Uma saida de mestre”. Com o bonitao Gerard Butler, um show a parte.
Watchmen – Estava esperando esse tinha tempo. Ouvindo conversas longas do Shira com o Bia e so esperando a estreia. Apesar de nao conhecer Watchmen tao bem eu gostei muito.
District 9 - Adorei o jeito que o filme e filmado. A camera muda de uma profissional para uma comum e isso faz parecer um documentario! Tem muita acao e luta. um filme de ET muito diferente do que nos estamos acustumados
Inglorious bastards - O filme e muito bom. Gostei muito. O unico ruin eh que tem que estar descansado para ve-lo. Algumas cenas da um sono. O filme tem um humor negro otimo e o jeito de falar dos bastardos e uma graca a parte. Nao precisa nem falar que Tarantino e filme bom e pleonasmo.
The Men Who Stare at Goats – Nossa esse foi exelente. Satiriza umonte de filmes e voce morre de rir. Fala muito do Guerra nas Estrelas. Muito bom, engracado, e com atores bons. Quem ja viu muitos filmes vai entender mais e consequentemente rira mais.
Transformers – Assim como esperado, Transformers foi bom. Nao foi excelente nao. Os efeitos especiais mataram a pau...
Up – Um desenho mais para adultos do que criancas. Passa mensagens para a vida toda. Fala de solidao e planos nunca concretizados. Voce ri, chora, se diverte e ve com toda a familia. Otimo e apesar de ser desenhos nao deixou de estar na lista dos melhores.
The fourth kind – Nao sei se esta na lista dos melhores. Mas como eu amo terror e ele e sim um dos melhores de terror desse ano. Nao vi atividade paranormal mas vi esse e ate hoje tenho medo de durmir sozinha.

Um comentário:

Mim disse...

Que parte do Hannibal vc não tá entendendo, querida?
Bons filmes que vc escolheu, alguns eu não vi...mas gostei do final do código de conduta...moralista, como tudo em Hollywood, mas me surpreendeu.
Assisti essa semana Abraços Partidos, em espanhol, do Almodovar, muuuito bom. E esse final de semana, vou ver Avatar, vamos ver e depois trocar figurinha? é o novo filme sensação!!!
beijinhos