quinta-feira, junho 20, 2013

rEvolução

O tempo chegou. O povo acordou. A nação mudou, e o governo ira mudar com ela.

Tudo por dinheiro, foda-se o que é moral, social ou ético, afinal quase ninguém no congresso teve aula de filosofia ou sociologia. O próprio Lula não tem nem a quinta série, então não deve ter lido Marx ou Locke – aliás, disse que não gosta de ler. Não sabe o que é política, ou como ela nasceu, de onde vieram os artigos da Constituição e com base em que eles foram criados. Se bobear não sabe nem que a menos de mil anos não existia dinheiro, e que dinheiro foi inventado quando a Religião já não fazia o controle da população sozinha. Afinal, era pecado emprestar dinheiro... quem diria!

Mas que País retrógrado: em pleno século XXI, um religioso, que se bobear não sabe nem quem fundou a própria religião, nunca deve ter ouvido falar de Lutero ou das mudanças que Constantino fez na Bíblia que lêem atualmente - esse homem se tornaria o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal!

Que governo estranho e imoral.
Não queremos vinte centavos, queremos REDISTRIBUICAO, ORDEM, ETICA.

Queremos que a Interpol pegue os 20 bilhões encontrados do mensalão e entregue em nossas mãos, nas mãos de quem quer um País melhor: transporte de qualidade, hospitais e rodovias decentes, controle da devastação do meio ambiente e redistribuiçãode renda - é isso que precisamos.

Dinheiro não foi feito para ser estocado em montes e guardado para gerar juros ou uma segurança ideológica como a maioria dos alienados acreditam.

O dinheiro deveria existir para maximizar a nossa qualidade de vida, melhorar nossa realidade e fazer tudo ficar mais fácil. E isso claramente não acontece no Brasil.

No Brasil TUDO é mais difícil: pessoas que querem trabalhar têm que se sacrificar sobrevivendo com um salário mínimo, se esmagando dentro de um transporte publico, duas, três, quatro vezes por dia; gastando mais que 20% do seu salário mínimo somente em transporte! Transporte esse que na grande maioria das vezes esta depredado, queimando óleo e poluindo o ar, com o pneu careca e risco de acidente, e sempre lotado.

Que força de vontade alguém tem de passar por tudo isso quando no Fantástico mostram matérias sobre hotéis com diárias de NOVE mil reais?

Que falta de HUMANIDADE, de respeito para com mais de 60% da população que sobrevive com 650 reais mensais. Isso sem falar nas filas de hospitais, dos desvios de dinheiro de MERENDA escolar para conta de laranjas.

A mudança tem que vir - e virá! - através da minha geração; nós que estudamos muito e que já nascemos no meio dessa escória que manda no País e que ira mudar, está mudando, irá evoluir!

Só espero que o tamanho da mudança seja um terço do tamanho da insatisfação generalizada.

2 comentários:

Anônimo disse...


-------------------------------------

*Chemical trails produce ill effects on human health and both the governments of the United States and Canada should cease and desist regarding this serious and grave matter.
---------------------------------
Astoria, NY 11103, USA
http://pedromillan.blogspot.com/

PS

Putugal is a shit country with it's economy in the toilet! Your selecceao do cu has z-e-r-o World and Euro Cups, and you are anti Spanish and Brazilian RACISTS SO FUCK YOU!! BUMS!!

Manoel disse...

Muito bom!!!Gostoso te ler!!Verve fácil e ligeira, cantiga em prosa!!