sexta-feira, novembro 04, 2005

Metade

essa é uma poesia linda q eu ouvi de um senhor mtu amigo meu!
achei super!
vejam:
MetadeQue a força do medo que eu tenho,
não me impeça de ver o que anseio.Que a morte de tudo o que acredito não me tape os ouvidos e a boca.Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio...
Que a música que eu ouço ao longe, seja linda, ainda que triste...Que a mulher que eu amo seja para sempre amada mesmo que distante.Porque metade de mim é partida,mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor,apenas respeitadas, como a única coisa que restaa um homem inundado de sentimentos.Porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço.E que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada.Porque metade de mim é o que eu penso,mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afastee que o convívio comigo mesmose torne ao menos suportável.Que o espelho reflita em meu rosto, um doce sorriso, que me lembro ter dado na infância.Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei.
Que não seja precisomais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito.E que o teu silêncio me fale cada vez mais.Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba.E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é platéiae a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada.Porque metade de mim é amor, e a outra metade...também.

(Cantado por Oswaldo Montenegro (de Ferreira Gullar)
=D

3 comentários:

Anônimo disse...

oi!
td blezinha?
manera a poesia!
falow intao!
só passei p dexa um OI!
um bjao =***

Anônimo disse...

LinDAaa
linda a poesia tb!!!
jah li isso em algum lugar
soh q tava resumido
assim:
metade d mim eh o q eu falo
a outra metade eh silencio
pq metade d meim eh o q eu ouço
a outra metade eh o q eu calo
e q minha loucura seja perdoada
pq metade d mim eh amor
e a outra metade..
tambem..


alias
tem isso nakelas folhas q jah faz UM ANO q tah com vc neh piruaa
q saudade das minhas folhasss


ah
isso intao
=***
amoo-tee

Anônimo disse...

Atenção

O poema METADE não é de Oswaldo Montenegro nem de Ferreira Gullar
é de Mauro Burlamaqui Sampaio
carioca Residente em Portugal .

Está registada no Ministério da Cultura e na Sociedade Portuguesa de Autores . SPA

Obrigado por gostarem dela

O Autor Mauro Burlamaqui Sampaio