Alguns dos pontos principais desse encontro:
Assim como a Lua, a mulher também é cíclica. Temos quatro fases mensais que correspondem a uma Lua interior. O objetivo da mandala lunar é identificar a SUA lua e assim poder se auto conhecer a partir de um olhar para dentro e para cima.
A lua corresponde ao que é a Noite, o Escuro, o que não é visto, ao Inconsciente; da mesma maneira que o papel da mulher na sociedade. O sistema patriarcal sempre quer a mulher nos seus dois picos de energia correspondentes a lua crescente (primavera) e ao verão (lua cheia) mas também temos outro lado mais introspectivo e precisamos saber entendê-lo juntas.
Homenageamos a Deusa Atenas pedindo que nos guiasse durante o ritual, ofertamos ramos de oliveira que corresponde a um dos símbolos dessa Deusa, junto com a imagem da coruja, os sentimentos de planejamento, estratégia, caça, paciência e criatividade.
Com o tema Primavera esclareci um pouco os arquétipos da ‘Donzela’, foi acesa uma vela da cor Verde, a meditação escolhida foi a das Flores e o elemento Madeira.
Se você tem interesse em aprofundar seus conhecimentos nos rituais femininos pode ir ao próximo círculo ou me mandar uma mensagem.