sábado, fevereiro 27, 2010

Shutter Island


Fui assistir o novo Filme do grande Scorsese e me deparei com um puta roteiro (ta bom, pararei com os pleonasmos). Shutter Island o nao so novo filme do bonitao Leonardo di Caprio eh uma mega producao. O filme se passa na decada de 50, em um ilha fantasma no meio do oceano, que nao eh nada mais que um manicomio (o que aconteceria la se nao maluquisses?) O filme inteiro se resume em buscas e pesadelos. O protagonista atras dos viloes enquanto eh tomado por sonhos bizarros ala "O Iluminado". Com direito a sangue, corpos e espiritos.
Di Caprio para alguns eh o novo De Niro e da um show de interpretacao assim como deu em outros do Scorcese como "O Aviador" e "Os Infiltrados". O filme eh diferente de filmes que tenho visto. Tenho visto filmes que em 10 minutos ja sabemos tudo o que vai acontecer com todos os personagens. O filme eh novo e velho ao mesmo tempo. Como diz o Du meu namorado "Eh um filme com final de livro." Um filme com final inesperado. E o du tem razao. Shutter Island eh livro. Escrito por Dennis Lehane, no Brasil traduzido como "Paciente 67". Biajoni inclusive tem o livro e podia falar mais sobre ele (:
Assista e me conte o que achou!

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Blogcidio


odeio o fato de tantos bons blogueiros estarem "encerando suas atividades" sera isso uma crise do seculo 21 em que ha tantos blogs e tanta gente tem blog que todos os bons e estao parando com sua atividade diaria.
A um tempo atras conversei com Shiraga sobre isso e chegamos a conclusao que se vc quer ter um empurrao para escrever nao devemos ter comentarios no blog. E tao triste voce escrever uma coisa e ninguem comentar. Voce sente como se ninguem tivesse lido aquilo. Mesmo sabendo que a maioria das pessoas que vao em blogs nao comentam agente sente isso. Eu mesmo nao comento. Vou em todos os blogs todos os dias, leio, reflito, choro, riu mas comentar que eh bom nem sempre comento.
Nao sei se o que mais me chateia nessa historia toda eh
1) Os bons blogueiros estarem saindo da blogosfera
2) saber que a populacao eh tao burra que o blog da luciana da novela viver a vida tem 113 comentarios enquanto blogs excelentes que leio nao passa dos 15
ou 3) O fato de eu mesma estar tambem desistindo de escrever para mim mesma.

E triste isso mas vamos levando o blog porque nao quero ser mais uma blogueira a parar minhas atividades.
BLOGUEIROS VOLTEM SINTO SAUDADES DOS POSTS DE VOCES.

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Curioso na Janela



Quando eu venho para o Brasil geralmente gosto de pedir a janela e de preferência, a janela da primeira fila do avião. Primeiro pelo fato de estar perto da primeira classe e passar pela tentação de pular umas cadeiras e me unir àqueles que pagaram o dobro do que eu paguei. Como já dizia o Alex Castro, nunca perguntariam a nós se realmente pertencemos ali, simplesmente pelo fato de que se realmente pertencemos à primeira classe, eles passariam tanta vergonha que é melhor fingir que esta tudo normal. Segundo porque na janela tem onde encostar a cabeça para dormir e por ser na frente posso esticar a perna e apoiá-la na parede (isso só porque sou pequenina). Há mais conforto com as pernas esticadas. Como não pulo para a primeira classe o jeito é arrumar uma posição dormivel ali mesmo e o fato de ter onde encostar a cabeça e esticar as pernas ajuda bastante.
Há um tempo estava a conversar com um amigo que disse ter outro motivo para se sentar na janela. Um motivo bem pessimista o dele. Marceleza (o apelido do meu amigo) só senta na janela por ser curioso. Ele disse que se acontecer algo com o avião não quer ser avisado. Quer sim ser o avisador. Ao invés de ter que ficar perguntando se o avião esta prestes a explodir (por talvez um incêndio na bobinas) ou colidir (com umas torres parecidas) ele quer ver a morte chegar e ficar falando para os coitados desesperados desavisados da fileira do meio os segundos para a tal morte conjunta. Uma frase bem de curiosa essa. Por um lado, não gosto nem de pensar em coisas do tipo quando estou no avião; por outro lado não gosto de estar desavisada sobre o que esta acontecendo. Não que eu queira sentar no avião e ver tudo, mas também não gosto de ficar na mao, sem saber o que esta acontecendo.
Um aspecto ruim de sentar na janela é quando estamos gripados ou com piriri. É péssimo ter que incomodar alguém para ir ao banheiro toda hora.
Viajar de avião esta cada vez pior. Cada vez menos confortável. As companias aéreas fazem vôos lotados para sair mais barato à viagem e deixa os passageiros como em latas de sardinha. Em vôos longos não conseguimos durmir e chegamos ao destino mais cansados do que deveríamos.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

trailer



como dia a sabia Helena:
- Calma, se a vida fosse um filme vc ainda estaria nos trailers.

sabia biqueta...

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Haiti

Um longo tempo depois da tragédia, venho me pronunciar sobre o acontecido. Não tem como fingir que não estam acontecendo essas mortes em massa. Acontecidos do tipo Machu Pichu, Haiti, Ilha Grande, Katrina, Tsunami, Alagamento em SP e compania. Querendo ou não o mundo esta ai caso tenhamos esquecido. Estamos tão ocupados com a vida medíocre que levamos que acabamos esquecendo tudo o que o Algore nos falava há alguns anos atrás. O mundo responde. Agora os paulistas reclamam do lixo que era do Tiete, mas agora estão em suas casas. O povo de angra reclamava quando a prefeitura avisava que era área de risco e agora estão sem área alguma. E por ai vai tudo o que fazemos achando que nunca vira conseqüência.
O Haiti chocou a todos. O país era uma colônia de exploração ate pouco tempo e se sustentava através do trafico. Quem sabe o país não melhore depois do terremoto. Quem sabe agora que o mundo lembrou daquele pequeno pais sofredor que sempre foi atingido por fome, trafico... Não se reerga mostrando outro lado do povo haitiano, melhor do que era antes do terremoto. Ha quem diga que os EUA esta aproveitando politicamente da fraqueza do país para dominar mais um território já que metade da ilha já faz parte de seu império. Especialmente aqui tem havido vários tipos arrecadações de dinheiro que afirmam serem destinadas para la. Acredito que o país precise de artigos de primeira necessidade por enquanto ( roupa, comida, água). Lógico que dinheiro nunca e demais quando esta reerguendo um país, mas por enquanto não e o principal.
Façam doações e orem por esse povo.